ALBÂNIA onde há perseverança há esperança...

Para os Muçulmanos que buscam...

Para os Mulsumanos que buscam... IsaalMasih.net

6 de mar. de 2010

MULHERES ALBANESAS... adoração contextualizada

MULHERES ALBANESAS... adoração contextualizada



LONGA VIDA PARA AS ALBANESAS - MULHERES
Hoje em nossa abençoada e próspera igreja aqui na Albânia, realizamos o dia das mulheres em conjunto com o dia mundial de oração pelas mulheres .


Nossa amada Igreja, é composta por muitas dezenas de mulheres , dezenas de adolescentes, muitas dezenas de crianças e por enquanto 3 homens. Estamos em uma comunidade perto da capital TIRANA, no local mais pobre de toda Albânia, estamos vivendo como nos anos 50, tamanha a diferença da cosmovisão do povo e da realidade vivida por cada um dos moradores.


Povo que amamos e amamos estar servindo ao nosso Pai , onde Ele nos colocou. Fazendo ao que aos nossos olhos era quase impossível, (plantar uma igreja em um bairro muçulmano). Mas como o impossível é especialidade de DEUS!, ali estamos na força, no poder e no amor do nosso Senhor da seara, o DEUS que faz brotar os frutos mesmo sobre as pedras e terreno montanhosos como de fato é o local.

No culto que realizamos para as mulheres, nossa igreja estava completa, cheia, sem nenhum lugar vazio, pelo contrario, com pessoas em pé por falta de espaço e cadeiras e muitas outras tendo que voltar para suas casas por falta de lugar. Aleluias, glórias sejam dadas ao Senhor.
 Foram momentos inesquecíveis para muitas das mulheres que vieram pela primeira vez em uma igreja evangélica, cristã...

 O mover de Deus em meio aos louvores com o recem formado coral da igreja em estilo muito bem contextualizado antopologicamente falando, com a cultura e maneira de cantar, expressar o que elas tem delas mesmas por DEUS... como verdadeiras albanesas... nada mais alem do que elas são...
Este estilo de música é que estamos incentivando no meio deles. Nada americanizado (digo americanizado pois somos da América do sul...).
A cultura TOSK é a do povo do norte da Albânia, onde o povo na época do maldito e satânico comunismo era esquecido mais ainda do que o povo do sul.

Após a adoração contextualizada, no final da ultima música o coral dançou a dança DASMA, que se dança nos casamentos, festas de aniversário, natal enfim em todas as festas alegres eles dançam e na ocasião elas dançaram louvando ao nosso criador e SENHOR. Foi um momento muito gracioso na presença do PAI. 

A minha alegria, oração e gratidão ao PAI DAS LUZES é que a cada dia Ele possa usar nosso modo de servir como aroma suave, sempre grato por tudo o que ELE tem feito e irá fazer...

Nenhum comentário: