“Além das Palavras”: Um blog que transcende o óbvio e mergulha nas profundezas da expressão. Aqui, palavras ganham vida, ecoam significados e se entrelaçam com experiências, literatura e reflexões. Dos versos poéticos aos relatos científicos, este espaço é um convite para ir além do que as palavras aparentam. Seja bem-vindo a um universo onde cada frase é mais do que meras letras; é uma jornada de descoberta
29 de dez. de 2010
24 de dez. de 2010
Primeira reunião de homens na Albânia
Primeira reunião de homens na Albânia
Enviar
A Igreja Batista no bairro Bathore, em Tirana, capital do país, tem crescido em número e em espiritualidade, de acordo com o Pr. Davanso. Porém, o trabalho só estava alcançando as mulheres e as crianças albanesas; os homens recusavam-se a ir aos cultos. Sem entender os motivos, o missionário seguiu relacionando-se com eles, em sua maioria esposos das mulheres que estão frequentando a igreja. Alguns deles, inclusive, já haviam manifestado suas decisões por Jesus Cristo, como único e suficiente Salvador, em reuniões nos lares. Mas nada de irem aos cultos... Após algum tempo, acompanhado por intercessões dos crentes brasileiros, os homens aceitaram o convite do Pr. Davanso e foram a uma reunião na igreja.
“Pode lhe parecer normal um homem ir para o culto, especialmente no Brasil, mas por aqui não é nada fácil. Eles, devido à tradição cultural, geralmente não vão para a igreja. Ainda não entendi o porquê disso, mas estamos orando, juntamente com uma nação de intercessores, para que eles também façam parte da nossa igreja”, conta o missionário.
O culto histórico para o trabalho missionário na Albânia aconteceu em novembro, e começou com sete homens que, pela primeira vez, aceitaram ao convite de cultuar a Deus na igreja. “Esperamos esse momento por três anos. Jejuamos, oramos, convocamos um exército incontável de intercessores para que isso, um dia, acontecesse... E, finalmente, aconteceu a nossa primeira reunião!”, comemorou o Pr. Davanso.
O culto transcorreu normalmente e, ao final, o Pr. Henrique celebrou o bom testemunho que o novo momento trouxe para a igreja perante a comunidade local. “Oramos, louvamos, conversamos e, como 'ninguém é de ferro', fizemos uns comes e bebes. Creio que este é um novo mover de Deus por aqui. Tanto que um dos adolescentes de nossa igreja chegou até mim, alegre e sorridente, e disse que agora não só as mesquitas têm homens, mas a nossa igreja também. Ore por esses homens e por milhares que virão, em nome de Jesus”, finaliza.
22 de dez. de 2010
16 de dez. de 2010
14 de dez. de 2010
Palavra de um amigo ainda desconhecido para nós nos dias de hoje.
venham a absorvê-lo tornando-o SANTO, SEPARADO PARA DEUS em detrimento das paixões deste mundo tenebroso com suas sutilezas hostis. A vontade do PAI é justamente restabelecer a perfeição em sua OBRA – tal qual o era à época de Adão. O poder de DEUS é incomensuravelmente grande, capaz de suas ondas formarem novas galaxias; prova cabal disto ocorrera com a mulher do fluxo de sangue, que arrastando-se acreditava que se tocasse na ORLA DAS VESTES DE JESUS seria curada – e fora!!! E JESUS espantado perguntara: ” Quem me tocou.” Como assim Mestre, muitas pessoas te tocam o tempo todo – replicaram seus discípulos! Disse-lhes JESUS: ” Saiu poder ( virtude ) de mim!!! Entende amado? Nosso estado material nos faz sofrer, aquela mulher sofrera 12 anos com hemorragia; entendera que deveria se despir da forma carnal e tocá-lo com sua alma arrependida e solícita por mudança de seu quadro sofrível. Com ela acontecera pq o sofrimento estava presente para fazê-la entender que um RENOVO advindo do ESPÍRITO era a única opção para sua alma agonizante, no entanto, esperançosa! Creia amado e verás a GLÓRIA DE DEUS EM SUA VIDA!!!E a vc que está lendo esta mensagem, feche os olhos da carne e deixe JESUS abrir seus olhos espirituais e vc possa se deliciar com AS PROMESSAS DO PAI! Ainda que soframos – como JESUS E SEUS DISCIPULOS SOFRERAM – soframos com HONRA , certos de que muitas coisas mudam quando aprendemos a tocar na orla do SENHOR JESUS, ou tocamos em seu sentimento!!! LOUVADO SEJA JESUS CRISTO PARA TODO O SEMPREEEEEE!!!! Ah, tantas coisas para se dizer…. Oro para que o ESPÍRITO SANTO ministre em suas almas queridos amigos!…
----------------------------------------------------------------------------------------------------
“É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver”. (Martin Luther King)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
ailtonbx2009@hotmail.com
11 de dez. de 2010
10 de dez. de 2010
Ameaças sao armas de quem nao conhece a verdade e nao tem coragem de se apresentar...
Verbo
- transitivo
- advertir (alguém que algo lhe pode acontecer)
- fazer correr riscos
- anunciar malefícios
- amedrontar
Pois bem querido EMIGRANTE NA ITÁLIA...Saiba o senhor que a minha alegria esta no SENHOR que fez os céus e a terra.Sou brasileiro de nascença e de origem Veneziana... Portanto sou brasileiro e italiano.Saiba caro colega que como pessoas somos cabiveis de falhas e de escrever ameaças impensáveis.Desde já tem o meu perdão e amor do Senhor por sua vida.Mas não se esqueça... Suas ameacas nao sao para mim mas acima de tudo para o meu MESTRE E SENHOR... Deus onipotente e soberano...Você esta na Itália e esta ameaçando um cidadão italiano.Seria bem de sua parte ser mais cauteloso e saber que somos seres sociaveis e democarticos onde acima de tudo a palavra de DEUS nos orientar a amar o próximo como a si mesmo.Deus te abençoe muito. e tenhas bons dias na presença do nosso mestre e rei JESUS.
9 de dez. de 2010
7 de dez. de 2010
Orai pela paz em Jerusalém - "Prosperarão aqueles que te amam.”
2 de dez. de 2010
Cerca de 4,6 bilhões de pessoas alfabetizados ou não, poderão ouvir as Sagradas Escrituras
29 de nov. de 2010
Não sou comunista... Sou Pregador...
Domingo 14 de novembro de 2010, pastor de Assembléia de Deus de Brasília deixa governador eleito Agnelo Queiroz, do PT, falar no púlpito. O que deveria fazer eu agora?
Mesmo tendo sido alertado algumas vezes sobre o perigo do comunismo, o pastor da minha igreja anunciou, um dia antes, a presença do hoje governador eleito do DF, Agnelo Queiroz — que até o dia 18 de julho de 2008 era membro do Partido COMUNISTA do Brasil. Ele viria para fazer, sobre o santo púlpito, um discurso de agradecimento pelos votos dos cristãos. Segundo o próprio Agnelo, o intuito de sua mudança para o PT foi "percorrer novos caminhos diante dos atuais rumos do socialismo no Brasil e no mundo."
20 de nov. de 2010
Não sou homofobico, sou pregador...
A Universidade Presbiteriana Mackenzie vem recebendo ataques e críticas por um texto alegadamente "homofóbico" veiculado em seu site desde 2007. Nós, de várias denominações cristãs, vimos prestar solidariedade à instituição. Nós nos levantamos contra o uso indiscriminado do termo "homofobia", que pretende aplicar-se tanto a assassinos, agressores e discriminadores de homossexuais quanto a líderes religiosos cristãos que, à luz da Escritura Sagrada, consideram a homossexualidade um pecado. Ora, nossa liberdade de consciência e de expressão não nos pode ser negada, nem confundida com violência. Consideramos que mencionar pecados para chamar os homens a um arrependimento voluntário é parte integrante do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Nenhum discurso de ódio pode se calcar na pregação do amor e da graça de Deus.
Como cristãos, temos o mandato bíblico de oferecer o Evangelho da salvação a todas as pessoas. Jesus Cristo morreu para salvar e reconciliar o ser humano com Deus. Cremos, de acordo com as Escrituras, que "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Somos pecadores, todos nós. Não existe uma divisão entre "pecadores" e "não-pecadores". A Bíblia apresenta longas listas de pecado e informa que sem o perdão de Deus o homem está perdido e condenado. Sabemos que são pecado: "prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, rivalidades, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias" (Gálatas 5.19). Em sua interpretação tradicional e histórica, as Escrituras judaico-cristãs tratam da conduta homossexual como um pecado, como demonstram os textos de Levítico 18.22, 1Coríntios 6.9-10, Romanos 1.18-32, entre outros. Se queremos o arrependimento e a conversão do perdido, precisamos nomear também esse pecado. Não desejamos mudança de comportamento por força de lei, mas sim, a conversão do coração. E a conversão do coração não passa por pressão externa, mas pela ação graciosa e persuasiva do Espírito Santo de Deus, que, como ensinou o Senhor Jesus Cristo, convence "do pecado, da justiça e do juízo" (João 16.8).
Queremos assim nos certificar de que a eventual aprovação de leis chamadas anti-homofobia não nos impedirá de estender esse convite livremente a todos, um convite que também pode ser recusado. Não somos a favor de nenhum tipo de lei que proíba a conduta homossexual; da mesma forma, somos contrários a qualquer lei que atente contra um princípio caro à sociedade brasileira: a liberdade de consciência. A Constituição Federal (artigo 5º) assegura que "todos são iguais perante a lei", "estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença" e "estipula que ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política". Também nos opomos a qualquer força exterior – intimidação, ameaças, agressões verbais e físicas – que vise à mudança de mentalidades. Não aceitamos que a criminalização da opinião seja um instrumento válido para transformações sociais, pois, além de inconstitucional, fomenta uma indesejável onda de autoritarismo, ferindo as bases da democracia. Assim como não buscamos reprimir a conduta homossexual por esses meios coercivos, não queremos que os mesmos meios sejam utilizados para que deixemos de pregar o que cremos. Queremos manter nossa liberdade de anunciar o arrependimento e o perdão de Deus publicamente. Queremos sustentar nosso direito de abrir instituições de ensino confessionais, que reflitam a cosmovisão cristã. Queremos garantir que a comunidade religiosa possa exprimir-se sobre todos os assuntos importantes para a sociedade.
Manifestamos, portanto, nosso total apoio ao pronunciamento da Igreja Presbiteriana do Brasil publicado no ano de 2007 e reproduzido parcialmente, também em 2007, no site da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por seu chanceler, Reverendo Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes. Se ativistas homossexuais pretendem criminalizar a postura da Universidade Presbiteriana Mackenzie, devem se preparar para confrontar igualmente a Igreja Presbiteriana do Brasil, as igrejas evangélicas de todo o país, a Igreja Católica Apostólica Romana, a Congregação Judaica do Brasil e, em última instância, censurar as próprias Escrituras judaico-cristãs. Indivíduos, grupos religiosos e instituições têm o direito garantido por lei de expressar sua confessionalidade e sua consciência sujeitas à Palavra de Deus. Postamo-nos firmemente para que essa liberdade não nos seja tirada.
Este manifesto é uma criação coletiva com vistas a representar o pensamento cristão brasileiro.
Para ampla divulgação.
Fonte: BLOG ... Renato Jr
13 de nov. de 2010
Brincando nos campos do Senhor...
9 de nov. de 2010
MORDAÇA OBRIGATORIA NO ENEN!!! FIQUE ATENTO.
Exame do MEC vira instrumento de pressão sobre jovens estudantes
27 de out. de 2010
"IX Congresso Internacional de Profissionais do Aborto e Contracepção"
"Assassinos! Assassinos! Assassinos!", assim gritavam os manifestantes pró-vida em Sevilha, Espanha, no dia 23 de outubro, sempre que alguém entrava ou saía do hotel em que se realizava o "IX Congresso Internacional de Profissionais do Aborto e Contracepção", conforme noticia o jornal de Madri, La Razón.
Em frente ao Hotel Meliá Sevilla, o movimento espanhol HazteOir organizou um protesto com mais de 10.000 pessoas contra o congresso que reuniu 600 "profissionais" de aborto de 48 países para compartilhar técnicas de matar bebês no ventre materno.
«Querem-se chamar profissionais de medicina», mas «sua função é acabar com uma vida», portanto, «são profissionais da morte», disse uma das organizadoras, Gádor Joya, realçando o dado de que o "negócio" do aborto «na Espanha fatura, por ano, declarados, mais de 50 milhões de euros».
De acordo com o site de HazteOir, o principal objetivo da manifestação foi para que Sevilha não ficasse marcada como capital mundial do aborto. E por isso adotaram como lema "Sevilha, capital da Vida".
O ato acabou com a leitura de um manifesto contra o financiamento das Administrações Públicas locais ao referido Congresso e por tê-lo considerado como de "interesse científico-sanitário", exigindo que as autoridades «deixem de financiar com nosso dinheiro a indústria do aborto», que se enriquece «à custa do sofrimento das mães».
26 de out. de 2010
Eles estão chegando...
28 de set. de 2010
NOTA DE APOIO PÚBLICO E LOUVOR A DEUS
Diante de críticas que se divulgaram contra o pronunciamento do pastor
Paschoal Piragini Jr., vimos a público reconhecer seu direito de
posicionar-se a respeito de questões tão importantes para o povo
brasileiro, como as que motivaram seu pronunciamento, cujo vídeo tem
atraído acessos de milhares de pessoas.
Pastor Pascoal foi corajoso, oportuno e profundamente responsável ao
posicionar-se sobre questões que militam contra a vida criada por Deus. Seu
pronunciamento serviu de despertamento para todos nós que, no exercício da
liderança do povo de Deus, temos o dever de chamar nossas ovelhas à
reflexão sempre que perigos as ameacem.
Projetos como, por exemplo, o PNDH-3, aprovado pelo Governo Federal e a PL
122, ambos de discutível constitucionalidade, que defendem a legalização do
aborto, a aprovação de casamento entre pessoas do mesmo sexo, a
regulamentação da prostituição, entre outros erros, atentam contra
princípios e valores cristãos fundados nas Sagradas Escrituras.
Reafirmamos a necessidade de avaliarmos bem o posicionamento de cada
candidato e de seus respectivos partidos com relação a esses temas. A
história e a Bíblia demonstram que as práticas pervertidas de uma sociedade
ofendem a Deus, mas a institucionalização da iniqüidade cria o ambiente
propício para o surgimento de líderes políticos capazes de impor à própria
sociedade horrendos sofrimentos.
Agradecemos a Deus pela vida do Pastor Pascoal Piragine Jr, pela ousadia e
pertinência profética, não se encastelando em seu púlpito, antes vindo a
público com zelo e lealdade ao seu povo e à Palavra de Deus.
Por fim, encarecemos as orações e a consideração dos pastores em favor de
nosso colega, filiado e ex-presidente da OPBB. Não devemos ter a
expectativa de que qualquer pronunciamento nosso, como pregadores da
Palavra de Deus, seja perfeito, mas precisamos estar ao lado daqueles que
lutam as nossas lutas. Por isso nos colocamos agora, ao lado do nosso irmão
Pascoal Piragine Jr.
“Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e
de moderação.” ( 2 Tim.1.7) Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2010.
LÉCIO DORNAS
Presidente da OPBB
JURACY CARLOS BAHIA
Diretor Executivo da OPBB
8 de set. de 2010
PT ameaça Pr. Paschoal Piragine Jr
Tudo o que ele faz é dizer o óbvio: O PT é um partido comprometido com o aborto e o homossesxualismo. Quem duvidar disso, olhe para Lula, que passou seus oito infames anos de governo lutando para impor o aborto e o homossexualismo no Brasil.
Revoltados e desesperados com o direito de livre expressão do Pr. Piragine, líderes do PT no Paraná, segundo reportagem da Rádio CBN do Paraná, querem processar o pastor. A reportagem completa em áudio está aqui: http://www.cbncuritiba.com.br/arquivo/download/1995-PastorPT-Marcio.wma
Acho que os cristãos no Brasil estão acovardados. Em nosso nariz, Lula e seu bando no governo defendem descaradamente o aborto e o homossexualismo, e nenhum líder católico ou evangélico os ameaça de processo. Pelo direito democrático, todos temos direito de processá-los, pois tanto Lula quanto seu bando estão desrespeitando a maioria esmagadora da população brasileira, que não tem nenhuma obsessão de ver o aborto e a sodomia legalizados. Se há obsessão nesse sentido, é só entre os socialistas.
Convido a todos os que lerem esta mensagem a apoiarem o direito de livre expressão do Pr. Paschoal Piragine e a processarem Lula e seu bando pelo infame programa federal "Brasil Sem Homofobia" e outras iniciativas do governo que desrespeitam o povo brasileiro.
É hora de agir!
Distribua amplamente esta mensagem aos seus amigos.
Fonte: www.juliosevero.com
3 de set. de 2010
EMPATIA E COMPREENSÃO

EMPATIA E COMPREENSÃO
