ALBÂNIA onde há perseverança há esperança...

Para os Muçulmanos que buscam...

Para os Mulsumanos que buscam... IsaalMasih.net

3 de set. de 2010

EMPATIA E COMPREENSÃO


Ao lidar comigo eu uso a minha cabeça; quando lido com minha esposa eu uso o coração. Tom Dundley
Todas as pessoas – de um modo geral – lidam com pressões de formas distintas. Um determinado prazo a cumprir pode deixar uma pessoa em pânico, enquanto outra permanece calma e serena. Tensão emocional pode fazer com que uma pessoa sinta a urgência de resolver o problema imediatamente, enquanto outra julga que isso “não é nada importante...”
Tais diferenças podem algumas vezes fazer com que as coisas se tornem difíceis para receber ou não a concordância de um homem ou de uma mulher, necessitados de se apoiar ou compreender mutuamente, em situações nas quais devem trabalhar juntos, a fim de evitar um conflito de dolorosas conseqüências.
É importante fazer todo o esforço possível por avaliar e compreender como o membro do sexo oposto deve se sentir em meio a situações estressantes. Tal empatia e compreensão não apenas irão acrescentar produtividade, como trarão inclusive à vida uma tranquilidade e um beneficio sem nenhuma comparação. .
E a Bíblia diz:
...se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Romanos, 12:18

Nenhum comentário: