ALBÂNIA onde há perseverança há esperança...

Para os Muçulmanos que buscam...

Para os Mulsumanos que buscam... IsaalMasih.net

9 de jun. de 2008

Um cafezinho faz muita diferença...




Hoje foi um dia muito especial para a nossa recem iniciada Igreja...
Começamos a cultuar também aos domingos. Isso pode soar não muito bem aos cristãos brasileiros... Cultuar aos domingos!!!
Sim, em um campo não alcançado onde se tem poucas Igrejas por todo o país cultuar aos domingos nem sempre é possível por vários fatores.

Bom e o cafezinho...
Hoje vieram pela primeira vez dois homens. Uma alegria imensa ao vê-los juntos com suas esposas... Deus é Real mesmo...
Após meses de orações para que eles viessem na Igreja... ali estavam os dois primeiros de milhares que virão, em nome de Jesus.
Após o culto, convidei-me para tomar um cafezinho com eles em suas casas...
Prontamente aceitaram em receber-me, e assim o fiz.
Algumas horas após o culto dirigi-me até suas casas.
Suas casas são em geral de apenas um quarto onde tudo é ali mesmo, sala , cozinha, quarto etc.
Antes de entrar tirei os sapatos(tênis), e coloquei-os dentro do local para evitar de desaparecer subitamente (rsrsrsr).
Começamos a prosear nos cumprimentando... geralmente os cumprimentos na Abânia, demoram de 3 a 5 minutos sempre e todas as vezes que nos encontramos, se uma vez ao dia, assim se faz.. se duas ou dez vezes ao dia, sempre é assim...
Depois o senhor a quem visitavacomeçou a me explicar detalhe por detalhe toda a pregação que tinha feito na manhã... detalhes e mais detalhes... Ao final ele me disse:

“Sabe Pastor, a bíblia realmente tem razão”...
ela é a verdade... (isso em um contexto muçulmano)
Muito me alegrei e creio que mais ainda o nosso Senhor e salvador JESUS!!!
Não me pergunte se gosto de café... No Brasil tomava uma xicarazinha vez ou outra durante o ano inteiro..
Agora... estou aprendendo a tomar café turco...

Abraços

Nenhum comentário: