ALBÂNIA onde há perseverança há esperança...

Para os Muçulmanos que buscam...

Para os Mulsumanos que buscam... IsaalMasih.net

11 de jun. de 2008

Abrindo o coração...



Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. (Sl :100:4)

Querido amigo e irmão leitor, Graça e Paz.

Não posso deixar de me alegrar juntamente convosco nesse momento tão alegre de nossas vidas e ministério, juntos nessa animada e não fácil caminhada por estes rincões balcânicos do leste europeu.

Estamos procurando e fazendo discipulados com os novos convertidos. Já estamos crescendo tanto em numero como em sabedoria no Senhor, não tão rápido como no Brasil, (por enquanto eu creio...) cremos que em breve haverá os primeiros batísmos.

Sempre publicaremoso em nosso bllog ( http://projetoalbania.blogspot.com/ ) algo marcante que tenha ocorrido conosco por aqui, assim, você (leitor amigo) e nossos amados mantenedores estarão sempre por dentro de tudo o que se passa por aqui.
O local onde estamos plantando a nossa Primeira Igreja como sabem, é o local mais pobre de toda Albânia, e agora descobrimos que também o mais violento... Existem casas boas de Albaneses que moram em outros países trabalhando e investem por aqui, mas em sua maioria são casas muito humildes e tradicionais albanêsas mesmo, existe também um antigo estábulo onde na época do comunismo se criavam gado, eles o transformaram em suas residências, com quartos pequenos, minúsculos, sem esgoto, etc etc... A Alimentação geralmente é feita uma ou duas vezes ao dia, a base de pão, pepino e tomate.

Agora por aqui (em Bathore) começou o toque de recolher em todo bairro, devido a alguns distúrbios que estavam acontecendo, 'as 10 horas da noite todos têm que estar dentro de suas casas.

Estamos melhorando bem no aprendizado da língua e agora aprendendo o dialeto "Tosk", língua falada ao norte do país, pois são eles que residem no bairro.

Nosso maior prazer e alegria, é estarmos onde o Senhor nos quer que estejamos, fazendo somente e unicamente a sua vontade, sem se preocupar com o que ficou para traz.

A alegria de servir ao Pai é indescritível, imensurável aos nossos olhos e palavras, afinal não tenho palavras para descrever o que sentimos em nossas almas. "Creio que uma mistura de gozo e alegria celestial", somente o Senhor pode produzir isso em meio a tudo o que podemos ver, ouvir e sentir...

A escolinha de futebol esta de vento em polpa, cada dia ficando com mais alunos e graças a Deus temos falado do amor do Pai a cada um. Estaremos iniciando a reunião de adolescentes neste mês e crêmos que em breve estaremos com os nossos Embaixadores e Mensageiras do REI... aleluias.

Amado amigo, nosso desejo é fazer e doar o nosso melhor e melhores anos ao Senhor onde Ele quiser, contamos sempre com suas preciosas orações a nosso favor.

Em Cristo e no amor de sua Cruz..

A quem servimos e amamos com alegria e prazer..

Pr Henrique Davanso, Henriqueta e Emanuelle.

A seu dispor.


Nenhum comentário: