ALBÂNIA onde há perseverança há esperança...

Para os Mulçumanos que buscam...

Para os Mulsumanos que buscam... IsaalMasih.net

11 de fev de 2010

Plantação das nossas igrejas aqui nos Balkâns.

Queridos irmãos, amigos e mantenedores, graça e paz...
Que alegria em poder escrever mais este informativo aos amados. Minha opração para este momento para todos os albaneses é :


"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" Isaías 55:6


"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" Romanos 14:17

Estamos verdadeiramente alegres com o que o Senhor dos Exercítos tem feito por aqui nestes confins. Estamos trabalhando incansávelmenet dia ha dia para a plantação das nossas igrejas aqui nos Balkâns.


As temperaturas este ano estão tremendamente abaixo de zero, mais que o normal.
IGREJA EM BATHORE (Uma cidadezinha perto da Capital Tirana)
      Estamos crescendo em muitas áreas, principalmente na palavra de DEUS. O número de crentes tem aumentado e estamos nos preparando para fazer um grande batismo no ano que vem assim que o inverno passar.
      No último culto, quando fizemos a Santa Ceia, explicamos a todos quem poderia ou não ceiar... perguntei quantos já haviam se batizado... e num momento inesperado uma das recem convertidas ficou de pé e falou:
_ Pastor, aqui todos somos ex mulçulamos, como seriamos batizados...
      Isso me fez "viajar" por alguns estantes sobre como foi o início de tudo ha alguns anos atraz. Verdadeiramente se olharmos para traz e vermos o quanto Deus já fez por nós por aqui. Foi um momento muito especial, ver que nossa igreja é formada por ex-muçulmanos, ainda que em sua maioria mulheres, não importa. "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo".
(I João 4:4).
     

ADOLESCENTES
- Nossos adolescentes também tem aumentado o numero e com isso também tem aumentado os momentos de muito trabalho e as vezes converças francas para ensina-los como se portar em uma reunião e igreja. Alguns dão mais trabalho que jovens em casa de recuparação de drogados, porem Deus tem nos dado a alegria de juntos podermos caminharmos cada segunda milha uns com os outros.
    
TRABALHO COM MULHERES
  -  A Henriqueta tem feito vários cursos sobre artezanatos, cozinha etc, como sempre as mulheres do local tem amado suas invenções e maneira de trabalho, sempre tem chegado novas mulheres através deste tipo de evangelismo. É uma maneira de falar do amor de JESUS atravéz de trabaljhos manuais. Sempre estamos fazendo discipulados sistemáticos am cada casa de cada crente da igreja, com isso o numero de pessoas se firmando no Senhor tem aumentado.

IGREJA NO SUL DA ALBÂNIA  -  ( Tepelena ), Iniciamos os trabalhos no sul da ALBÂNIA, com um casal missionário da Terra, os dois estão se dedicando em tempo integral na obra do Senhor por ali.
Fazemos uma vizita mensal onde nos reunimos em um local emprestado ou em algum café.
Semanalmente a igreja em Tepelena tem se reunido as terças, quintas e domingos com trabalhos somente com homens e  mulheres, estamos orando para conseguirmos um local onde venhamos a começar  a trabalahar com as crianças e os filhos dos crentes do local.
      Uma questão que nos esta chamando a atenção, é o numero de homens que já estão frequentando as reuniões semanais, somos 15 homens e em sua maioria casados e que querem que seus filhos também participem dos cultos. Na ultima reuniãos, o local que estamos reunidos (casa de um dos crentes) já estava superlotada. Estamos precisando de um local maior para nos reunirmos.

TESTEMUNHO -  EM TEPELENA, havia uma mulher que após o parto de sua filha, ela ficou paralizada sem poder mais se mover do pescoça para baixo e também ficou muda sem poder falar mais. Como consegquencia, sua filha morreu com apenas 3 meses de idade e a mão sem poder andar e falar mais. Os irmãos da igreja de Tepelena, começaram a fazer vizitas em sua casa e a lhes falar do amor de JESUS e ajudar materialmente com alimento e fazer orações em seu favor... Hoje a mulher foi CURADA e já esta andando e falando quase que normalmente, reaprendendo a andar e falar novamente. Deus é fiel. Todos na cidade conheciam a história da mulher paralitica após o parto... e logo logo, eles vão ficar sabendo do testemunho do poder de JESUS na vida de quem o aceita como salvador. Aleluias!

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
# Pelo crescimento das nossas igreja com sabedoria e na palavra do Senhor.
# Por nossa saúde Física, Emocional e Espiritual, precisamos muito de suas orações por saude
# Pela vida da nossa Filha Emanuelle, que tem passado por algumas dificuldades na Escola e na área emocional. (saudades dos parentes, amigos do Brasil, professoras etc..)
# Pelos adolescentes da Igreja de bathore, por disciplina e comportamento melhor na Igreja.
# Para que o Senhor começe a dar sonhos aos mulçumanos sobre JESUS. Para que possamos falar do amor de Jesus a cada um deles.

EM cristo e no amor de sua cruz... a quem servimos amamos com alegria e prazer...

2 comentários:

suzana disse...

olá pastor Henrique e Missionária Henriqueta. Essa é a segunda vez que comento no blog, mas sempre que posso acompanho o que vocês vem divulgando sobre essa obra nesse país querido e sofrido que é a Albânia.Queridos fico muito feliz em saber o que Deus tem feito por aí, e gostaria que soubessem que o nomes de vocês é constantemente apresentado nas minhas orações. Mesmo sem conhece-los admiro a coragem e ousadia que Deus derramou sobre a vida de vcs para levarem o evangelho aos irmaos albaneses. Ano passado em uma conferencia da conexao da junta de missoes aqui na minha cidade o amor por missoes cresceu no meu coração e desde então tenho procurado interceder por vcs que estão no campo. Um dia e espero que seja breve possa tb estar levando o amor de Jesus assim como vcs hoje levam. deixo meu email aqui e um dia quem sabe se vocês puderem me responder ficarei muito feliz. suzana_sotero@hotmail.com
DEUS abençoe vcs!

Projeto Albânia disse...

Fique sempre a vontade. Sempre estaremos a sua dispozição para juntos alcançarmos os não alcançados.
Deus te abençoe sempre;