ALBÂNIA onde há perseverança há esperança...

Para os Muçulmanos que buscam...

Para os Mulsumanos que buscam... IsaalMasih.net

8 de jul de 2010

Projeto “Bíblia Escrita por Nossas Mãos” mobiliza igreja na Albânia

Projeto “Bíblia Escrita por Nossas Mãos” mobiliza igreja na Albânia

Por Ailton Figueiredo 07 de julho de 2010

Em Tirana, capital da Albânia, estão os missionários de Missões Mundiais Pr. Henrique e Henriqueta Davanso, e a filha Emanuelle (11 anos). Na Igreja Batista em Bathore – uma localidade que fica a 15 minutos da capital – o missionário lançou um projeto, em forma de concurso, denominado “Bíblia Escrita por Nossas Mãos”. Os objetivos são o crescimento espiritual dos crentes albaneses, manter uma vida cristã saudável em sua igreja, testemunhar de Jesus às suas famílias e aos amigos e fortalecer os laços de comunhão uns com os outros.

O missionário acredita que o Senhor lhe deu essa estratégia, importantíssima, para que os albaneses tenham mais interesse pela leitura da Bíblia, especialmente os membros de sua igreja. Cada um deles foi desafiado a escrever a Bíblia em um ano, sozinho ou com a ajuda de familiares e amigos. No final do ano deverá ser entregue todo o Novo Testamento escrito pelos participantes do projeto; a escrita do Velho Testamento terá início em janeiro de 2011. De acordo com o Pr. Davanso, os primeiros que alcançarem o alvo receberão medalhas, troféus e outros presentes.

Esse projeto se tornou em uma experiência maravilhosa para o ministério missionário na Albânia. Para a honra e glória de Deus, crianças, adolescentes, jovens e adultos estão comprometidos na tarefa de escrever a Bíblia. Algumas mulheres e moças, que trabalham e não dispõem de tempo durante o dia, escrevem a Bíblia até meia-noite. Os participantes receberam um kit contendo pasta, folhas, canetas e uma bíblia. A cada final de semana eles prestam contas aos missionários do que têm realizado, vários já estão no livro de Marcos.


Curiosidade e um testemunho
Na Albânia é natural um jovem muçulmano ir à casa de uma moça para pedir sua mão em casamento, mesmo sem conhecê-la. Ele consegue informações com os vizinhos dela e, então, vai à casa da moça conversar com seus pais e propor casamento.

Elsa, de 17 anos, após um culto dominical, pediu para compartilhar com o casal missionário algo que havia acontecido durante a semana. Ela escrevia o livro de Mateus, tarde da noite, quando sentiu como se alguém estivesse ao seu lado. Elsa olhou para um lado e depois para o outro e não viu ninguém, mas sentiu a presença do Senhor e uma paz tomou todo o ambiente. Imediatamente, ela parou de escrever e ficou quieta, desfrutando daquele momento maravilhoso.

Elsa já teve três propostas de casamento e recusou a todas, porque deseja casar-se segundo os ensinamentos da Palavra de Deus. “Certo dia, um rapaz muçulmano foi à minha casa para pedir-me em casamento. Mas eu disse para o meu pai, que é muçulmano, que não aceitaria casar com aquele jovem”. Então, com os olhos cheios de lágrimas, ela disse: “Nunca abandonarei o Senhor Jesus, quero servi-Lo por toda a minha vida. E me casarei somente com um homem cristão”. Agora, ela teme que seus pais, a qualquer momento, possam forçá-la a aceitar o próximo pedido de casamento, porque segundo as tradições do país, Elsa já está em idade para se casar. “Ore por Elsa, que é uma moça sincera e tem mostrado comprometimento com o Senhor Jesus Cristo”,

Nenhum comentário: