ALBÂNIA onde há perseverança há esperança...

Para os Muçulmanos que buscam...

Para os Mulsumanos que buscam... IsaalMasih.net

4 de mai. de 2010

Mais 7 jovens missionários são enviado para o Interior da AFRICA

Ocorreu no último sábado (1°) o culto de envio dos oito jovens do Radical África 7 – Projeto Voluntários Sem Fronteiras. A cerimônia foi realizada na capela do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e teve como mensageiro o Pr. Antônio Galvão – Coordenador de Missões da JMM.

Ayrton Moreira Breder, Cristina Figueira da Silveira, Keli Cristina Souza, Paula Cristina Barcelos, Thiago Dayam Batista, Valdirene Conceição, Vinícios Gama Salum e Weider Alves Pereira cantaram louvores, acompanhados por Márcia de Paula, uma das integrantes da coordenação do Projeto Radical. Eles puderam ainda relembrar com emoção os momentos vividos na Comunidade do Borel, durante o período preparatório. O testemunho foi dado pelo responsável pelo ambulatório da Jocum -- Jovens com uma Missão -- no Borel, Carlos Dantas. Ele leu a passagem de Jó 23, lembrando que esse texto fala do quanto Jó queria achar Deus. E concluiu dizendo que os Radicais encontraram Deus, através da obediência ao Senhor e do amor ao próximo.

Em sua mensagem o Pr. Galvão lembrou aos Radicais que o profeta Elias tinha que ungir várias pessoas e, em especial, alguém para o seu lugar. E que os Radicais seguem para o campo para substituir outros jovens que receberam o chamado de Deus antes deles. “Vocês substituirão outros jovens que já estiveram naquela região da África. As qualidades que vocês têm são as que Ele precisa neste momento para serem usadas naquele lugar”, disse o pastor. Ele falou ainda de intimidade com Deus, compromisso, renúncia e humildade.

Ao final do culto, Érica Lopes, da equipe de coordenação do Radical, chamou os oito jovens à frente do púlpito para receberem o símbolo que marca a primeira etapa do projeto: a aliança, que serve para lembrá-los do compromisso com Deus, com a equipe, com o povo que Deus lhes separou e com os cristãos que os sustentam em finanças e orações.

Ao final, o grupo recebeu a oração do Pr. Mark Downing que tem contribuído ao longo dos anos na formação de Radicais. Em seguida eles entoaram o louvor "Quebrantado" e depois receberam os cumprimentos de todos os presentes.

O Radical África 7 segue para o Senegal nesta quinta-feira (06), onde durante seis meses passarão por um período de imersão cultural e aprendizado do francês. Em seguida o grupo será dividido em dois: quatro integrantes para o Níger e os demais para a Guiné. Oremos para que esses jovens sejam usados por Deus naquelas nações.

Nenhum comentário: