ALBÂNIA onde há perseverança há esperança...

Para os Muçulmanos que buscam...

Para os Mulsumanos que buscam... IsaalMasih.net

10 de mai. de 2010

Carinhoso abraço dos que jogavam pedras... Duas léguas...

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia 
nasce o irmão. (Provérbios 17:17)  


 
INÍCIO - Uma pedra no caminho...
 
       Há alguns anos atraz, quando chegamos no local onde trabalhamos atualmente, alguns garotos não me comprimentavam, não me davam seguer a mão  e nem seguer falavam comigo ou olhavam para mim... Era o fundo do abismo social, o final da luta, a vida acabada, sem valor algum perantes os homens... alguns deles até me chamavam por nomes que não convém escrever, tamanha a vergonha e desrrespeito os seus significados... 

Foram momentos em que me senti muito desprezados pelos moradores do local, momentos que com o passar do tempo, a graciosa graça do PAI está apagando da nosso história por aqui...


MEIO - Segunda milha...

 Durante todo o tempo em que estamos aqui, estamos fazendo novas amizades, construindo novos relacionamentos com o povo do local e claro demonstrando o amor do PAI em Cristo Jesus atravez de nossas vidas e ações..
      Algo somente só imaginável quando estávamos no Brasil. mas agora verdadeiramente praticando o amor de JESUS em ações, como aroma suave ao PAI... 
Pois tudo é para ELE e por ELE...
E em meio a este contexto esperando sempre no Senhor, para que Ele derramasse o seu precioso óleo de alegria  e felicidade nos que aqui residem e convivem o dia há dia...

 Começo do Fim... 
Carinhoso abraço dos que jogavam pedras...
      
 Domingo passado no culto dominical, chagaram na nossa abençoada e próspera igreja, algumas das crianças que antes não nos comprimentava e nem seguer olhava para nós...
Sentou se ao meu lado como quem não queria nada...
Deixei-o a vontade e senti que a cada instante ele estava mais próximo...
Esitei em falar-lhes algumas palavras amiga e mesmo comprimentar-lhe... Ele me estendeu a mão e falamos um pouquinho... foi muito emocionante, como um filme passando em minha mente dos momentos tristes e constrângentes que havia passado no inicio do trabalho há alguns anos atraz...
Com o passar do tempo ele inclinou-se sua cabeça em mim  e me abraçou, eu fiquei sem saber o que fazer... por pouco lágrimas não me vieram e a felicidade tomou conta de mim e do ambiente. Afinal de contas, somos o que somos pela graça do PAI...
Uma vida vale mais que o mundo e se conhecermos a história de vida desta pessoa... o seu valor se torna ainda maior e prazeroso.

      "Feliz é o homem que conhece o desprezo e vê os seus desprezadores se arrependerem e através do testemunho de vida, voltarem atrás de seus pensamentos e cultura para abraçar o que eles realmente estão vendo e vivendo... a verdadeira vida com o PAI"...

Pra terminar, leia esta poesia sobra o abraço...

 ABRAÇO

O valor de um abraço

Aproxime-se mais..
Tente sentir do que um abraço é capaz.
Quando bem apertado, ele ampara tristezas, combate incertezas, sustenta lágrimas, põe a nostalgia de lado.
É até capaz de diminuir o medo.
Se for cheio de ternura, ele guarda segredos, e jura cumplicidade.
Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar, o que quer que seja..
Abraços são pequenas orações de , de força,e energia.

Olhe para o lado:
Há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer.


Um comentário:

Suzana disse...

que bom ler essas palavras! Que Deus continue abençoando o ministerio de vcs aí...