ALBÂNIA onde há perseverança há esperança...

Para os Muçulmanos que buscam...

Para os Mulsumanos que buscam... IsaalMasih.net

27 de mar de 2010

 Idosa de 113 anos gasta dinheiro da ajuda social com café e tabaco

Mais velha que seu próprio país, Tane Koleci, de 113 anos, nasceu no norte da Albânia - país que declarou indepedência em 1912 - e gasta os 20 euros que recebe de ajuda social com café e tabaco.
Tane, que está quase surda e tem problemas de visão, toma quatro xícaras de café depois que acorda e mais quatro durante o dia, além de fumar 10 cachimbos por dia, o que equivale a 1kg de tabaco por mês e custa quase 20 euros, valor da ajuda social.
O quarto de Tane não possui calefação ou luz elétrica e possui somente uma cama, onde a idosa passa grande parte do dia, levantando-se apenas para tomar um pouco de sol.
Tane começou a fumar escondido ainda na infância, quando ficou orfã, e foi trabalhar em uma fazenda onde areava a terra e cuidava do gado. Casou aos 26 anos e nunca teve filhos. Hoje ela vive com o primo Mexhid Koleci e sua mulher.
Segundo Mexhid, Tane sempre teve uma boa alimentação, nunca ingeriu álcool e raramente adoece. Passa grande parte do dia deitada na cama, levantando-se apenas para tomar um pouco de sol.

Nenhum comentário: