ALBÂNIA onde há perseverança há esperança...

Para os Muçulmanos que buscam...

Para os Mulsumanos que buscam... IsaalMasih.net

1 de fev. de 2010

Tempo de APOSTASIA!

Sim, este é tempo de apostasia.

Uma grande multidão dos discípulos de Jesus está deixando a sua fé genuína e pura, para adotar um estilo de vida de conformismo com o mundo, perdendo o temor de Deus.
Muitos tocaram o evangelho de "negar-se a si mesmo e tomar a sua cruz e seguir a Cristo", por um outro evangelho de busca das vantagens da vida, de construir os seus próprios impérios, perpetuar o seu nome.
E, nesta hora, devemos lembrar o nome de dois pregadores americanos que tiveram a ousadia de diagnosticar o estado da Igreja Brasileira: Landa Cope, uma americana chamou a igreja brasileira de "igreja Morna". Disse ela: "Vocês são mornos!!!Adotaram estilo fácil de se viver o evangelho", em outras palavras, um evangelho light.
E, o outro nome é o nome de John Bevere que também desafiou a Igreja Brasileira declarando que: "Deus não está aqui. Ele está ausente"! "Vocês, como igreja brasileira, não estão em busca da verdadeira presença de Deus!!" Que atrevimento santo!! Que ousadia santa!! Era isto que nós deveríamos ouvir e sermos chocados e quebrantados, de verdade.
É bem provável que muitos dos que os ouviram se ofenderam. Pois, estamos acostumados a ouvir os pregadores internacionais amaciarem o nosso ego, declarando que o avivamento já começou no Brasil.
Que avivamento é esse, onde não se vê o verdadeiro quebrantamento e arrependimento do povo de Deus? Que avivamento é esse, onde muitos da liderança da Igreja estão envolvidos com escândalos e mais escândalos, que fazem corar de vergonha os ímpios?
Que avivamento é esse, onde líderes que se dizem discípulos daqueles que morreu na cruz, numa morte mais ignominiosa, fazendo aliança com grupos que adoram o Inimigo? Aqueles, que vendem as suas denominações que lideram, para partidos políticos que claramente trabalham para eliminar sobre a face da terra, a pregação do Evangelho de Jesus, por um prato de lentilha? Ainda ouvimos o clamor do sangue dos mártires da Rússia, do Vietnan, da China, do Camboja, de Cuba e de toda ex-Europa Oriental!!
Sem dizer daqueles cujas vidas pessoais negam totalmente a verdade do evangelho. Aliás, adotaram o evangelho que permitem embriaguez por bebidas, uso de drogas, prostituição, pois aceitam serem servidos por prostitutas nas casas de saunas e hotéis particulares, depois das pregações?
Sem deixar de mencionar líderes que não foram libertos da prática de perversões sexuais, na modalidade não só de adultério, prostituição, mas também de homossexualismo e da pedofilia? Sem contar aqueles líderes que se formaram na escola "da prosperidade a todo custo, selvagem" para explorar as ovelhas enviadas por Deus, para tirar o seu couro, através das ofertas e dízimos, como expressão da sua ganância?
Este é o tempo da apostasia, onde muitos dos líderes estão pensando na sua vantagem pessoal e as ovelhas estão, tentando se livrar da dor que este mundo cruel e longe de Deus provoca. Há muitas delas atrás de auto ajuda, pois não suportam o sofrimento infligido pelo pecado. Tanto um como outro se apresenta com uma forma de piedade, mas nega o verdadeiro poder de Deus, pois vive, apenas um cristianismo de fachada!!
A apostasia identificada nos dias de hoje é esta: todos nós continuamos a freqüentar a igreja, conservamos a aparência da religiosidade, mas negamos a fé verdadeira e o poder de Deus. Por isto, como já alguém comentou: "Se o Espírito Santo for retirado, 70% ( setenta por cento) da povo que se considera da Igreja, continuaria vivendo, nas suas congregações, como nada tivesse acontecido."

Diante deste quadro, há muitos que fazem do clamor desesperador de Habacuque, a sua oração: "Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: "Violência!", sem que tragas salvação? Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade, no meio dos que dizem ser teu povo? A destruição e a violência estão diante de mim; há luta e conflitos por todo o lado"Por isso a lei a tua Palavra se enfraquece e a justiça, aparentemente nunca prevalece, no meio do teu povo. Os ímpios, travestidos de lobos e servos de Deus, prejudicam os justos, e assim a justiça é pervertida."
 
      A sociedade que tanto condenamos e criticamos, é o reflexo do que acontece no meio do povo de Deus, em nosso meio. Por isto, devemos ter um arrependimento genuíno e quebrantamento sincero.
      Ao ouvirmos e vermos tantas eresias no meio do povo chamado de Deus, não podemos nos desanimarmos e sempre caminharmos rumo a PALAVRA GENIUNA DE DEUS... a Bíblia sagrada.
      Nela encontramos a pureza, e genuidade do poder verdadeiro do PAI.
      Minha oração é que a cada dia possamos gastar mais tempo com o nosso Senhor, o Senhor da Seara e fazermos o melhor para ELE , a fim de que todas as nações cheguem ao pleno conhecimento do Seu verdadeiro amor e misericórdia.
      Perder o amor jamais, alcançarmos os não alcançados... sempre...
 

Um comentário:

Ana claudia disse...

Olá! graça e paz. Passando para conhecer seu espaço, ótimo texto. Eu tenho estado muito triste com o que nós que nos denominamos igreja de Cristo temos nos tornado. Temos pregado um evangelho do ter, do ostentar, onde hoje ser ministro se tornou sinônimo de pompa, meu coração está triste, pois nem sei mais o que somos. Mas caredito que ainda resta um povo que são os remanescentes que farão a diferença neste tempo de apostasia. Se quiser nos visitar será um alegria.
blogdamulhercrist.blogspot.com