ALBÂNIA onde há perseverança há esperança...

Para os Muçulmanos que buscam...

Para os Mulsumanos que buscam... IsaalMasih.net

12 de out. de 2007

Homem-bomba ataca igreja batista no sul do Sudão

Homem-bomba ataca igreja batista no sul do Sudão

Homens-bomba se preparam para o ataque Segundo informações da Aliança Batista Mundial, uma igreja batista na região sul do Sudão foi atacada por um homem-bomba, no último dia 27 de setembro, matando seis crianças.

A igreja, localizada na cidade de Khorfullus, na região sul do país, foi atacada durante o culto da manhã. Pelo menos quatro adultos foram feridos, incluindo o pastor, John Monykuer Wuor.

De acordo com Saphano Riak Chol, responsável pela Igreja Evangélica Batista da Fé no Sudão, que prestou apoio aos feridos da igreja irmã, o suicida estava usando roupas militares e invadiu a igreja gritando muito. Os motivos do ataque ainda não foram esclarecidos pelas autoridades que investigam o caso.

Crianças e adultos se reúnem numa igreja sudanesa - FOTO ILUSTRATIVA Chol, que comunicou a Aliança Batista Mundial sobre o incidente, e outros líderes cristãos do país repudiaram o ataque e disseram que não serão intimidados com as tentativas de suprimir o crescimento evangélico no país.

A região sul do Sudão, de maioria étnica tipicamente africana e com grande número de cristãos, tem sofrido, há duas décadas, com a perseguição da maioria árabe que habita o Norte do país. Segundo estimativas das organizações Mundial de Saúde (OMS) e das Nações Unidas (ONU), mais de dois milhões de pessoas já morreram nos conflitos e outros quatro milhões estão desaparecidas.

Os missionários de Missões Mundiais, enviados pelas igrejas batistas brasileiras, que moram na região passam bem e não sofreram com os recentes ataques.